sexta-feira, 9 de novembro de 2018

STF



1

Uma família de castores deu início à construção de um dique em um dos rios da região amazônica. O IBAMA embargou a obra, alegando que a mesma traria consequências ainda imprevisíveis ao meio ambiente, inclusive porque a localização é motivo de disputas entre posseiros, grileiros, fazendeiros, mineiros e outros eiros. Os ambientalistas conseguiram uma liminar em favor dos interesses dos castores, mas o IBAMA promete recorrer ao STF torcendo para que o recurso seja julgado por “certo” ministro. É difícil adivinhar quem seria o tal ministro? Que Deus se apiede deles (dos castores, é claro).

2

Ambientalista deu entrada em tribunal de primeira instância no sentido de que a Justiça proíba terminantemente os bovinos de soltarem gases, pois tal atitude contumaz agride a camada e ozônio e provoca o tão badalado efeito estufa. O juiz de 1ª instância julgou improcedente tal solicitação. O ambientalista recorreu ao Tribunal Federal Regional que se declarou favorável ao flatus bovino. Pois bem, a coisa está no STF. Tentem adivinhar quem é o relator... É ele mesmo. O relator mostrou-se favorável aos bovinos, se bem que com algumas restrições. Ei-las: Os bovinos terão que habitar um recinto fechado onde haverá um depurador de ar; não poderão assistir ao Globo Rural. Àqueles - os bovinos - que descumprirem tais resoluções e forem flagrados peidando em ambientes abertos vão usar uma espécie de tornozeleira eletrônica.

3

Em uma das últimas e mais brilhantes atuações do STF, ficou decidido que Ministros, Juízes e similares devem obrigatoriamente usar cuecas do tipo “samba canção”. Data máxima vênia, as cuecas modernas, sejam de lycra ou algodão colantes, apertam os testículos dos ministros - em sua maioria de priscas eras - provocando desconforto, e, por conseguinte, mal estar, o que poderia implicar numa má hermenêutica do fato analisado. 

Em suma, este é o nosso STF: compromisso com o interesse público e a Constituição Federal. Os ministros que compõem a Corte Suprema ou tergiversam sobre o banal, ou protegem os interesses de seus acólitos, ou se mascaram de legisladores. Talvez isso justifique o “merecido” reajuste de 16% em seus respectivos salários aprovado pelo mau-caratismo senatorial. 
  

Um comentário:

  1. Descobri o significado de STF, quer dizer Suprema Tergiversação Farisaica.

    ResponderExcluir